Envie sua cantada, dica, reclamação ou o que seu coração mandar!




Obrigado!

A sua pergunta foi enviada com sucesso.

Deseja fazer outra pergunta? Sim!

Se voce deseja criar um site como este para voce?
Deseja enviar perguntas assinadas? Cadastre-se grátis.



Pobre tem iPhone? Rs carro? Casa com 7 quartos? Tem condição de pagar ingresso p villa mix? Bjs Não queria nem comentar isso,pq não sou exibida,muito menos falar das coisas que tenho Anônimo

?

5 meses atrás.


spotted avisa que a gaga é a rainha do pop Anônimo

há divergências

5 meses atrás.


Pq n postaram meu spotted pro Ken? Anônimo

foi postado

5 meses atrás.


Oi! Gostaria de saber o melhor professor para cursar sociologia. Um que não passe cinco seminários. Obrigada. Anônimo

Dúvidas de professores são no gurpo UTFPR PROFESSORES, no facebook

5 meses atrás.


Seguinte galera, há alguns meses foi postado um spotted sobre a canaleta que passa na em frente ao Eco. No spotted tinha a sugestão dos alunos pedirem para a prefeitura colocar algo para reduzir a velocidade dos ônibus, principalmente do ligeirinho, afim de evitar acidentes, já que muitos alunos atravessam a rua durante o dia todo.

Semana passada fiz a solicitação através do app da prefeitura, recebi o retorno de que há um projeto para a construção de uma passarela. Na hora acabei encerrando a solicitação.
Acho que seria interessante se mais gente entrasse com o pedido, levando em consideração os alunos que atravessam a canaleta para pegar o ônibus, não só os que atravessam de um bloco ao outro.

Só quis repassar a informação dada pela prefeitura, já que é de interesse comum ?. Espero que até eu me formar (daqui 5 anos, com sorte) essa passarela esteja pronta ? Anônimo

Vamos ajudar galera

6 meses atrás.


Queria saber a opinião de alguns estudantes do curso de física da ut. Eu percebo que é uma comunidade de acadêmicos muito isolada e desunida.
Até a maneira como o curso é tratado nas redes sociais da própria universidade, parace que a instituição não acredita no curso, sendo que nos outros cursos a galera sente orgulho de conseguir a vaga, porém quando é em física a maioria entra por quê é o curso que a nota deu.
Será que é justo tirar a vaga de uma pessoa que realmente queria cursar física, mesmo que a nota seja inferior à nota da pessoa que entrou por quê é o que deu?
Veja só, eu entrei no curso com a expectativa de fazer amigos, estudar o que eu gosto e trabalhar com o que eu acredito ser parte de mim no futuro.
Pra entender melhor vamos pegar como exemplo um estudante de engenharia elétrica... O cara passou anos estudando pra entrar na universidade, fazer amigos e conviver com pessoas que acreditam nas mesmas coisas que ele, coisas relacionadas à área de atuação e não políticas. Daí o cara se vê, no 5º/6º do curso, rodeado de pessoas que estão ali por quê é o que deu pra elas. Não gostam de engenharia elétrica, não gostam de circuitos lógicos, arduino, baterias, inovação tecnológica e blábláblá... O que ele vai levar para o restante da vida dele?
O cara vai sair da graduação sem nenhum tipo de representatividade, sem um companheiro pra tirar alguma dúvida, um possível parceiro de negócios e por aí vai. Sem contar que nesse exemplo o curso de engenharia elétrica não é representado nas publicações da universidade, nas oportunidades de estágio, nas estatísticas de cursos que mais formam.
É o que eu sinto com relação ao meu curso, que não há uma história pra contar lá no momento da feira de cursos, não há um atrativo, porém a sensação de ser um repositório da esperança de conseguir mudar de curso depois. Pra ter uma ideia do que estou dizendo a minha turma, por exemplo, entrou com cerca de 30 pessoas e ao longo dos anos essas 30 pessoas foram reduzidas a 15 pessoas. Dessas 15 pessoas nem 4 ou 5 delas estão periodizadas e o restante ta correndo atrás, sem contar os que ainda não largaram o curso, o que vai diminuir ainda mais essa amostra. Alguns dos que sairam conseguiram mudar de curso, outros fizeram o vestibular novamente.
1º-Então o que as pessoas que verdadeiramente sabem o que querem pensam a respeito dessa parada?
2º-Será que vamos conseguir manter um curso em meio à uma comunidade tecnológica?
3º-O que dizer pra essa nova leva de estudantes que estão entrando no curso?
4º-Será que estamos limitados às políticas públicas que nos impedem de prosperar na área?
5º-O que os veteranos pensam com relação ao horário do curso? Será que ele permite uma flexibilidade viável pro aluno que deseja fazer outras atividades no dia, como trabalhar por exemplo?

Bom, com relação a terceira pergunta, a minha sugestão seria esclarecer a todo momento o que é o curso e ao que ele se propões, pois eu sempre vejo os calouros um pouco confusos quando estão começando no curso. Vai ser professor, vai ser pesquisador, vai trabalhar na nasa? É bom lembrar que o curso é de Licenciatura, então nada mais natural que perceber que, a princípio, o curso está te preparando para atuar na área da docência.
Eu escrevi nasa ali e por mais que possa parecer zoeira, não é.
Já vi um cara colocar patch da nasa na mochila e no 3º período dizer que ia fazer o vestibular pra UFPR no bacharelado pois na ut não tinha Física e era só didática e coisinhas de humanas...

Acho que já me estendi o bastante, porém espero que a mensagem seja bem entendida. Anônimo

Eu não curso física, mas seus questionamentos são extremamente pertinentes e se encaixariam para vários cursos.
Achei muito legal você compartilhar conosco!
Força e vamos que vamos!!
Bjo

6 meses atrás.


Oi galerinha, como sei que o processo de estágio é um pouco complicado, fiz esse form pra ver quanto o site de estágios ta conseguindo informar de forma clara as informações do processo, nos ajude a melhorar a comunicação da instituição com vcs please Anônimo

Cadê o link?

6 meses atrás.


Espero que esse ano tenha calouras mais bonitas.
Ano passado tinha muita caloura feia e gordinha.
Nas contra, mas... Anônimo

Afff vc é um babaca!
N O J O

7 meses atrás.


Se eu mandar a cantada por aqui vcs postam no fb ? Anônimo

Yes

8 meses atrás.


Só queria dizer que...
?agora eu to solteira e ninguém vai me segurar?? Anônimo

Daquele jeito...

8 meses atrás.


Estou revoltada, mandei um belissimo poema que eu tinha escrito do fundo do coração, para meu amado Lucas, e o meu spotted foi praticamente ignorado por vocês... Anônimo

Postado

8 meses atrás.


Em resposta a um desabafo postado no spotted, o mesmo texto, mas agora o outro lado da história, trocando algumas palavras.

Eu também já to cansado de te ver, esse seu sorriso que eu acho tão lindo, seu jeitinho que sempre me encanta, sua voz que (ainda) faz meu coração disparar feito doido. Tudo sobre você, me faz lembrar como eu quero cuidar de você, como eu queria poder te abraçar, como eu queria poder carregar seus pesos nas minhas costas, como eu queria poder te salvar. Mas ai eu me lembro que nunca consegui expressar efetivamente esse sentimento de amor e amizade, fazendo parecer que você não tivesse o mínimo de importância para mim. E isso era completamente o oposto do que eu desejava.
No fim, nos tornamos estranhas uma para a outra. Mesmo que toda noite, você seja a única coisa que me venha a cabeça, e que eu reze todos os dias pra que você esteja, ou que fique bem. Para ser sincero, eu só queria poder ter uma segunda chance, e dessa vez seria tudo diferente. Porque mesmo que eu tenha tentado mais que tudo sufocar esse amor, ele ainda é grande parte de mim. Anônimo

Link

8 meses atrás.


Galere esse é o último mês do ano
Se você gosta de alguém se declare, ainda da tempo de passar a virada juntinho
Se você brigou com algum/a amigo/a. conversa e se resolve, intriga não leva à nada.
Se você gosta do seu ex e quer voltar, tenta, não desista do amor por problemas do passado, esse cara/mina pode ser o amor da sua vida. orgulho não leva à nada!
Que esse spotted te leve a pensar sobre quem/o que realmente é importante pra você. Anônimo

we love you

9 meses atrás.


SOBRE A COMPUTARIA: Os C.As organizadores que vão disputar pontos por beijo na festa, deveriam ter publicado na pagina avisando que irá rolar essa disputa de quantidade de beijos (de como serão contados os ponto tb). Porque bastante gente não sabe e todos tem o direito de saber que podem acabar sendo usados pra essa soma de pontos (cabe a pessoa decidir se considera como algo bom ou ruim).
Obs: tem pessoas dentro dos C.A que não querem participar da disputa, mas estão sendo pressionadas. E por causa disso, estao decidindo se nao vão beijar ninguém durante a festa. Anônimo

Pesado

9 meses atrás.


Galera, o Hotel Visconde tá 50 reais e pode ficar quantas horas quiser, só tem que ter a identidade que eles fazem cadastro, 50 reais o quarto com banheiro e 40 reais o quarto sem banheiro Anônimo

Link?

9 meses atrás.


?No queijos deveriam ter placas de proibido fumar. Na recepção de calouros eu procurei uma dessas placas e, como não achei, fumei lá, pois não sabia que era proibido!? Anônimo

Bom senso mandou lembranças

9 meses atrás.


Usem o tico e o teco de vcs de vez em quando! Parem de postar recados dos professores, seus lesados! Anônimo

?

9 meses atrás.


Spotted UTFPR possui o total de 912 perguntas respondidas.

Spotted UTFPR

Curitiba - PR
www.facebook.com/spottedUTFPRCURITIBA/

Quer enviar recado para o gato que esbarrou no bloco E e não sabe como? Pra gata que almoçou ontem no RU? Desabafar? Mande um recado e postaremos anonimamente! Para mandar uma imagem, um comentário, excluir um post ou divulgar alguma coisa, confira o Guia Spotted: http://goo.gl/llcmRX